29/4/2016

Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

Rosa Alegria, mestre em estudos do futuro pela Universidade de Houston (EUA), esteve na Fiesp nesta quinta-feira (28/4) em mais uma edição da série “Encontros Fiesp Sustentabilidade”, e ministrou a palestra “Sustentabilidade Urgente: estratégias em tempos de crise”.

Alegria abordou a velocidade das mudanças e desafios da crise financeira e acúmulo dos alertas ambientais que levam a dilemas como trabalhar pelo crescimento e estimular o consumismo, ao mesmo tempo em que está clara a necessidade de lutar por um mundo sustentável. Ela destacou que nem sociedade, nem o meio ambiente nem a economia podem fazer a mudança. “Isto tem que vir de mim, de cada um.”

O evento foi realizado pelo Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp (Cores) e faz parte da série “Encontros Fiesp Sustentabilidade”, que tem como objetivo disseminar conceitos e valores da sustentabilidade a partir dos pilares: econômico, ambiental, social, tecnológico, político, cultural, tecnológico, educacional e comportamental. Uma vez por mês um especialista é convidado para apresentar um tema e compartilhar os conhecimentos com empresários, sindicatos e profissionais da indústria.



Últimas da Imprensa

ver mais dados da imprensa
x