16/11/2015

Lucas Alves

Mais de dois mil eventos estão marcados para ocorrer ao redor do mundo um dia antes do início da 21a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP21), que será realizada em Paris, a partir do dia 30 de novembro.

No domingo, dia 29, inúmeras organizações reunirão grupos para a Marcha Mundial do Clima, com o objetivo de pressionar seus governos a levarem metas ambiciosas para a cúpula que irá discutir o novo acordo global sobre o clima.

No Brasil, assim como em diversos lugares, o evento está sendo organizado por diversas entidades e liderado pela Avaaz, uma entidade de mobilização digital que representa a sociedade civil nas discussões da política global sobre causas urgentes.

O principal evento ocorrerá em São Paulo, com a concentração dos participantes no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, a partir das 14 horas. De lá, a marcha seguirá em caminhada até o Parque Ibirapuera, onde  será realizado o “Show pelo Clima”.

A mobilização paulistana reunirá artistas, como a atriz Letícia Sabatella, que será a mestre de cerimônias do evento e que ainda terá show do cantor Lenine e participações especiais de Arnaldo Antunes e Mariana Aydar.  O escritor Milton Hatoum fará interpretação de poemas.

A expectativa dos organizadores é levar centenas de milhares de pessoas às ruas de São Paulo, que está entre as quatro principais cidades globais onde haverá a mobilização, ao lado de Londres, Berlim e Paris.

Entretanto, com os ataques terroristas à capital francesa no último dia 13, a marcha de Paris ainda não está confirmada.

 

SERVIÇO: Mobilização Mundial pelo Clima em São Paulo

Dia 29/11, a partir das 11h.

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 – Parque Ibirapuera.

PROGRAMAÇÃO:

11h – Atividades culturais, oficinas e intervenções das organizações que assinam o chamado

14h – Marcha saindo do MASP, na av. Paulista, em direção ao parque do Ibirapuera

17h – Encerramento com o Show do Clima: Lenine apresenta o show “Carbono” com as participações de Arnaldo Antunes e Mariana Aydar



Últimas da Imprensa

ver mais dados da imprensa
x