Solange Sólon Borges

30/6/2017

Projetos ambientais do Brasil receberão o reforço de 10 milhões de euros da Alemanha. O investimento foi anunciado no último dia 27/6 e será voltado aos projetos de adaptação à mudança do clima e conservação da biodiversidade. Há mais de 45 anos se dá essa cooperação entre os dois países, que também incluem ações voltadas à gestão da biodiversidade marinha e costeira.

O projeto de Apoio ao Brasil na Implementação da Agenda Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, que soma 5 milhões de euros, terá como foco aumentar a resiliência, no Brasil, em um prazo de cinco anos, a contar de 2017.

Essa iniciativa irá considerar os riscos climáticos em políticas nas esferas federal, estadual e municipal a fim de incentivar ações locais. Também se quer sensibilizar o setor privado e a sociedade civil para oportunidades possíveis em função da mudança do clima.

O valor destinado ao projeto de Consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC LifeWeb) também será de 5 milhões de euros, com execução prevista até 2020. O objetivo é auxiliar na administração das áreas protegidas e a preservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos. Essa ação inclui preparação de planos de manejo e proteção e o fornecimento de infraestrutura e equipamentos para Unidades de Conservação ameaçadas e parques com potencial atrativo.



Últimas da Imprensa

ver mais dados da imprensa
x