Realização da 16a Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas (COP16), em Cancún, no México. O encontro teve uma série de acordos definidos, como a criação do Fundo Verde do Clima, para administrar a contribuição financeira dos países desenvolvidos para deter as mudanças climáticas. Foi mantida a meta de limitar em 2ºC a elevação da temperatura média em relação aos níveis pré-industriais. As principais economias emergentes como China, Índia e Brasil mostraram avanços concretos em relação à redução de emissões de carbono.

Durante o ano de 2010, a Fiesp realizou encontros para debater os seguintes assuntos: Análise do ciclo de vida de produtos; as políticas nacional e de São Paulo sobre Mudança do Clima; inventário de emissões de gases de efeito estufa para a indústria; produção de energias renováveis; prevenção e repressão aos crimes ambientais; mobilidade urbana; uso do solo pela agroindústria; além de ter continuado com a discussão sobre a criação de norma para o mercado voluntário doméstico de carbono.

O lançamento do position paper da Fiesp para a Conferência do Clima da ONU, em 2010, foi marcado pela defesa da competitividade da indústria em um cenário de mudanças climáticas.



Últimas da Imprensa

ver mais dados da imprensa
x